Biomedicina da UNIGRAN realiza minicursos de aperfeiçoamento na área de Diagnósticos

-

O curso de Biomedicina da UNIGRAN Dourados realizou, entre os meses de maio e junho, minicursos de ‘Aperfeiçoamento Profissional na Área de Diagnósticos’. As aulas práticas aconteceram aos sábados, com o objetivo de preparar da melhor forma o acadêmico para o mercado de trabalho.

O coordenador do curso, Luis Fernando Benitez Macorini, explicou que é a 1ª vez que realizam estes minicursos de aperfeiçoamento, já que, além das aulas práticas, os acadêmicos participam de eventos como o Encontro Acadêmico e a Jornada Acadêmica de Biomedicina. “Agora, os alunos têm mais uma oportunidade de continuar desenvolvendo seus aperfeiçoamentos visando sempre uma melhor colocação no mercado de trabalho”, comentou.

Ele apontou que o objetivo destes minicursos é complementar as aulas práticas que os acadêmicos têm dentro do curso. “Além das aulas práticas, agora os alunos podem continuar seu processo de formação com repetições e treinamentos, preparando-os ainda mais para o mercado de trabalho”, lembrou. O coordenador ainda apontou que estão avaliando a necessidade de outras oportunidades como esta.

O acadêmico do 3º semestre, Igor Vinicios Hidalgo Iori, participou dos minicursos de ‘Técnicas em coletas de sangue’ e ‘Controle de Qualidade em Bioquímica e Hematologia Clínicas’. Para ele, as aulas de aperfeiçoamento o ajudaram a melhorar seu conhecimento, tanto pratico quanto teórico. “A diferença é poder colocar em ação aquilo que foi aprendido”, comentou.

“É muito importante, até porque este conhecimento adicional pode te destacar entre os outros profissionais e melhorando a pratica do acadêmico”, finalizou Igor.

As aulas aconteceram entre os meses de maio e junho.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress