Calouros da UCP iniciam jornada em busca do futuro na medicina

-

Centenas de calouros lotaram as dependências da Unidade 1 de Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação)

Como já acontece a cinco anos, centenas de estudantes do Paraguai, Brasil, Argentina, Bolívia, Venezuela e outros países iniciaram mais uma jornada em busca de sonho de se formar em medicina. Entre as muitas opções existentes no Paraguai eles escolheram a Universidad Central Del Paraguay que se tornou em uma das maiores instituições de ensino superior do país.

A recepção dos calouros aconteceu no último dia 5 nas em Ciudad Del Este e em Pedro Juan Caballero e era visível a emoção e a ansiedade dos novos universitários em começar o curso que é um dos mais concorridos e tem uma das carreiras mais gratificantes para os profissionais que a exercem. A importância da profissão para a sociedade e o desenvolvimento humano foram alguns dos aspectos abordados pelo reitor da UCP Luiz Alberto López Zayas, que deu as boas vindas para os estudantes de Cuidad Del Este.

“Hoje vocês estão fazendo um compromisso com a universidade e com vocês mesmos, mas quando saírem daqui com o diploma que Eu mesmo pretendo entregar nas suas mãos, o compromisso será com a sociedade e com a humanidade. Os rostos não serão os mesmo, pois todos vamos mudar. Alguns não ficarão até o fim, mas o compromisso em ajudar a melhorar a vida das pessoas este tem que permanecer sempre”, disse o reitor. Já em Pedro Juan Caballero, os calouro foram recebidos pelo diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo que também falou da importância de se aproveitar ao máximo os ensinamentos dos professores e do que o médico em suas mais diversas especialidades representam para as pessoas nos momentos mais difíceis da vida.

“Aqui todos terão a oportunidade de aprender em sala de aula, nos nossos modernos laboratórios e o mais importante no dia-a-dia nas nossas clínicas quando chegar o momento de vocês acompanharem seus professores e no contato com as pessoas nos nossos programas de extensão universitária. Aproveitem cada momento pois eles serão muito importante na carreira profissional que acabaram de escolher”, disse Karlos.

A Universidade Central Del Paraguay possui dois pólos em Ciudad Del Este e outros dois em Pedro Juan Caballero com toda a estrutura necessária para a formação de profissionais capacitados e um corpo docente formado por pelos melhores professores, mestres e doutores do Paraguai.

plugins premium WordPress