Câmara transmite hoje Audiência sobre impactos da intervenção na UFGD

-

Há quase dois anos a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está sob intervenção e para entender os impactos sociais e econômicos desse ato para o município e a região, o vereador Elias Ishy propôs uma Audiência Pública. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 02, às 18h, e será transmitido pelo Canal da Câmara no YouTube: https://bit.ly/CMDaovivo.

O objetivo é debater e propor ações para o restabelecimento da democracia universitária demonstrando o que tem afetado as categorias e a sociedade, principalmente, quanto ao plano de desenvolvimento institucional e ao orçamento.Ishy acredita que toda a bancada política de Mato Grosso do Sul deve se manifestar publicamente sobre o assunto e respeitar a escolha da comunidade acadêmica.

As inscrições, inclusive para obter certificado, devem ser realizadas por meio do link: https://www.sympla.com.br/camaradourados. Para a participação presencial, a atividade seguirá o Protocolo de Biossegurança como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%, conforme determina a Portaria Nº 01/2021. Também será respeitada a capacidade máxima de lotação de 30%.

O evento conta com o apoio do Sindicato dos Professores da UFGD (AdufDourados), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (Sintef Dourados), da Associação dos Pós-graduandos da UFGD (APG-UFGD) e do Diretório Central dos e das Estudantes da UFGD (DCE-UFG).

Elias Ishy durante reunião pré-pauta entre os vereadores e o reitor eleito pela comunidade acadêmica da UFGD, professor Etiene Biasotto.(Foto: Valdenir Rodrigues)
plugins premium WordPress