Fotos – Assecom

A prefeita Délia Razuk vai entregar nesta segunda-feira, dia 27, o Centro de Educação Infantil Municipal do distrito de Vila Vargas. É o primeiro Ceim construído fora da sede do município de Dourados.

Com capacidade para atender cerca de 240 crianças, em dois turnos, o Ceim é do tipo B – creche padrão – tem área construída de 1.211,92 m² e custou R$ 1.788.608,20, de recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

Iniciada em abril de 2014 e concluída no final de 2019, a obra consta de salas-creche I, II e III, salas de pré-escola, setor de serviços (cozinha, lavanderia, despensa e vestiário para funcionários), setor administrativo (recepção, sala de professores, sala da direção, secretaria e almoxarifado), 10 banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, sala de informática, sala multiuso, pátio coberto e anfiteatro.

O centro de educação infantil de Vila Vargas vai beneficiar não só aquela comunidade, mas também de outras localidades da região, já a partir deste ano letivo.