Central de Matrículas recebe de Ponta Porã recebem 20 computadores

-

A Central de Matrículas, inaugurada em novembro passado pelo prefeito Hélio Peluffo, vem otimizando e agilizando as ações na área educacional do município, imprimindo um novo ritmo na melhoria da qualidade do ensino na Rede Municipal de Ensino. Nesta quarta-feira, 29, o prefeito Hélio Peluffo visitou o local e conheceu a elaboração dos mecanismos de funcionamento das atividades.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que a Central de Matrículas “Professora Adyles Guimarães Caimare”, é mecanismo criado para concentrar e receber matrículas das escolas e centros de educação infantil do município, criando um canal direto de ligação entre a comunidade escolar, tanto de professores, pais e a estrutura da secretaria de Educação. “Os pais já podem acompanhar a vida escolar dos filhos”, afirmou o prefeito Hélio, citando que os investimentos realizados melhoram a qualidade no ensino na rede municipal.

Com uma estrutura informatizada que coleta dados e monitora a comunidade escolar contribuindo para otimização dos espaços dentro da cidade, das escolas e dos Ceinfs. É a eficiência digital, economizando tempo e reduzindo a ação presencial. Com as atividades escolares suspensas por conta da pandemia do Covid-19, a central de matrícula tem sido um importante suporte de comunicação entre escola e pais, consequentemente com os alunos.

Com 20 novos computadores de última geração, a Central de Matrículas Digital distribui conteúdos, vídeos e atividades online para as escolas e os alunos da Rede Municipal continuarem aprendendo e crescendo nesse período de pandemia. Os alunos sem acesso à internet retiram as atividades impressas na própria escola.

A secretária de Educação, professora Leny Klais enfatizou a importância do novo mecanismo, concentrando todos os dados e informações da Rede Municipal de Ensino. “Quando o prefeito Hélio idealizou a Central de Matrícula, já pensava em reunir todos os dados da Educação do município, facilitando a gestão dos recursos e conhecendo em detalhes os números das nossas escolas e centros de educação infantil”, destacou. A Central uniformiza e informatiza todos os dados da Educação.

O prefeito lembrou ainda dos investimentos na área educacional do município, afirmando que os avanços são significativos. “Demos mais um passo neste processo de melhorias da área educacional”, reforçou.

Maiores informações e detalhes podem ser obtidos pelo endereço eletrônico www.educacaopontapora.dyndns.org/matriculadigital ou pelo fone 3431.0451. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

plugins premium WordPress