Comunidade acadêmica da UEMS vai às urnas em eleição para reitoria

-

Ao longo desta terça-feira (16), alunos, professores e técnicos administrativos vão às urnas para escolha do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que estará à frente da Instituição pelos próximos quatro anos. A votação ocorre em 21 municípios onde a UEMS está presente, somando unidades universitárias e polos de Educação a Distância (EaD). O número de eleitores chega a aproximadamente 9,5 mil pessoas.

Uma única chapa, intitulada “Somos mais UEMS”, confirmou a candidatura e concorre à reitoria da Universidade. A chapa é composta pelo candidato à reitor, Fabio Edir dos Santos, que disputa à reeleição, juntamente com o vice, Laércio de Carvalho.

De acordo com Dutra, no entanto, o cenário não diminui a importância do processo. “Apesar de haver configurado apenas uma candidatura nas eleições deste ano, é necessário que todos participem e legitimem a escolha por meio do voto”, ressalta o presidente da Comissão.

A votação se dará exclusivamente por cédulas através de 38 urnas distribuídas pelos municípios onde a UEMS está presente. A apuração dos votos começa às 8h do dia 18 de junho e somente será interrompida após o cômputo dos resultados finais.

plugins premium WordPress