Corinthians vence Portuguesa e está nas oitavas da Copa do Brasil

Timão fez 2 a 0 em Itaquera, gols de Jr Moraes e Giuliano, ambos no primeiro tempo

-

O Corinthians venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 e, na soma dos placares, o Timão garantiu a vaga nas oitavas de final da competição.

O jogo

Na Neo Química Arena, o Corinthians abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Júnior Moraes aproveitou sobra de Giuliano e tirou do goleiro para balançar as redes. O segundo gol quase aconteceu aos 15 minutos, quando Gustavo Mosquito chutou cruzado e assustou o goleiro Paulo Henrique. Aos 31, o Corinthians ampliou a vantagem. Giuliano recebeu cruzamento de Gustavo Mosquito e completou para o gol.

O segundo tempo começou menos intenso, mas o Timão seguiu dominando as ações. Aos dez minutos, Roni chutou da entrada da área e a bola foi pela linha de fundo. A Portuguesa tentou responder aos 33, quando Kauan chutou por cima do gol de Ivan. Seis minutos depois, Patrick chutou cruzado e levou perigo aos mandantes. No fim, aos 47, o Corinthians teve a chance de ampliar com Wesley. O atacante aproveitou cruzamento, cabeceou e parou na defesa do goleiro visitante.

plugins premium WordPress