Curso de Farmácia da UNIGRAN é o melhor do MS, segundo MEC

-

Alunos durante análise química em aula ministrada no laboratório. (Foto: Divulgação)

A primeira turma do curso de Farmácia da UNIGRAN se formou há 15 anos. O curso, que é reconhecido pelo Ministério da Educação, obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, na última avaliação realizada pelo MEC no ano passado, considerado desde então, o melhor do Mato Grosso do Sul.

A profissão está em constante ascensão e o leque de possibilidades empregatícias é grande. O acadêmico depois de formado poderá atuar em drogarias públicas ou privadas, além de ser o responsável técnico de farmácias de manipulação, hospitalares ou distribuidora de medicamentos.

De acordo com a professora Letícia Castellani Duarte, coordenadora do curso, as áreas de atuação da profissão não são voltadas apenas para drogarias, farmácias ou manipulações. “Os profissionais da nossa área não atuam apenas nos ramos acima citados, mas também em pesquisas, produção de fármacos, análises bromatológicas de alimentos (composição química e a ação que eles têm no organismo), análises clínicas, produção de cosméticos, entre tantos outros e isso tudo nos torna profissionais bem completos”, afirma.

Ainda conforme Letícia, a UNIGRAN tem completa infraestrutura e disponibiliza aos acadêmicos laboratórios com equipamentos de última geração, proporcionando aulas teóricas e práticas com total qualidade e aproveitamento. “Essa é a nossa intenção, proporcionar aos nossos estudantes o que há de mais completo, além é claro, do nosso corpo docente composto por profissionais gabaritados que ensinam com excelência a teoria aliada à prática”, finaliza.

Com duração de dez semestres, o curso de Farmácia é oferecido no período noturno. Para mais informações basta clicar neste link https://www.unigran.br/curso/25. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece as vagas por meio do Vestibular que pode ser agendado no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Mais informações pelo telefone (67) 3411-4133 ou (67) 9222-5948 (Whatsapp).

plugins premium WordPress