Cursos da UFGD tem inscrições até dia 7 para idosos participarem de disciplinas

-

A UFGD realiza até 7 de fevereiro as inscrições das pessoas com mais de 55 anos que desejam participar do projeto de extensão “Universidade aberta à pessoa idosa”. Por meio desse projeto, estão disponíveis vagas em disciplinas dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Geografia, Relações Internacionais, Pedagogia e Psicologia.

Cada aluno idoso pode requerer matrícula em até duas disciplinas por semestre. A lista das disciplinas está publicada no Edital Conjunto PROEX/PROGRAD nº 01 de 31 de janeiro de 2020. A iniciativa é uma realização das Pró-reitorias de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Graduação (PROGRAD).

O aluno idoso terá as mesmas condições do aluno regular, com frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações, e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. Quem obtiver frequência regular nas disciplinas cursadas receberá um certificado de extensão.

A inscrição acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Coordenadoria de Extensão, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso). Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de identidade, original e cópia; Ficha de inscrição preenchida (Anexo 1 do edital) e; Comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado (original e cópia). Tanto a inscrição quanto as disciplinas são gratuitas.

A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, as inscrições para as disciplinas serão encerradas assim que cada uma das vagas for preenchida. A divulgação dos selecionados será a partir das 18h de sexta-feira (07), no endereço: https://portal.ufgd.edu.br/editais. Já as aulas começarão no dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

Confira o edital na íntegra em https://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20Conjunto%20PROEX-PROGRAD%20n%C2%BA%2001-2020%20-%20Universidade%20Aberta%20%C3%A0%20pessoa%20Idosa%201%20sem.pdf

plugins premium WordPress