Délia anuncia a entrega de mais três CEIMs este ano

-

Fotos – A. Frota

A prefeita Délia Razuk anunciou para este ano a entrega de mais três Centros de Educação Infantil (CEIM), durante a inauguração do Centro José Marques da Silva, o Vô Cazuza, na Vila Vargas e que atenderá 240 crianças até seis anos de idade.

Délia afirmou que o momento é de construção de novos rumos para Dourados e a união da classe política é de fundamental importância para a inauguração de obra como essa que estava parada desde 2013. “Há três anos assumimos a Prefeitura e o nosso compromisso com Vila Vargas era concluir esta obra”, disse a prefeita.

“Estamos vivendo um momento de boas notícias para Dourados”, disse Délia, ao citar que a cidade reduziu o índice de criminalidade graças aos investimentos e a atuação da Guarda Municipal. Ela também citou o fato de Dourados estar posicionado como o novo município brasileiro na geração de empregos, sendo o primeiro de Mato Grosso do Sul.

Além da inauguração do Centro de Educação Infantil a prefeita disse que a população de Vila Vargas foi agraciada com as obras de reformas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Pavilhão de Eventos Elias Torres. “Estamos bombando”, disse Délia ao acrescentar que administração municipal vai fazer muito mais pelas zonas urbana e rural.

“Precisamos cuidar do que é nosso, por isso estamos reformando escolas, Cras, postos de saúde e outros equipamentos urbanos”, disse Délia ao anunciar também o lançamento de obras de reformas nos distritos de Vila Formosa e Macaúba.

Com capacidade para atender cerca de 240 crianças, em dois turnos, o Ceim é do tipo B – creche padrão – tem área construída de 1.211,92 m² e custou R$ 1.788.608,20, de recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

Iniciada em abril de 2014 e concluída no final de 2019, a obra consta de salas-creche I, II e III, salas de pré-escola, setor de serviços (cozinha, lavanderia, despensa e vestiário para funcionários), setor administrativo (recepção, sala de professores, sala da direção, secretaria e almoxarifado), 10 banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, sala de informática, sala multiuso, pátio coberto e anfiteatro.

O centro de educação infantil de Vila Vargas vai beneficiar não só aquela comunidade, mas também de outras localidades da região, já a partir deste ano letivo.

plugins premium WordPress