Dourados terá plataforma digital de acesso às atividades pedagógicas não presenciais para alunos da Reme

-

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançará a partir de agosto uma plataforma digital com atividades pedagógicas obrigatórias para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A nova ferramenta é um recurso disponibilizado para facilitar o acesso ao conteúdo planejado pelos professores sob orientação da coordenação pedagógica e gestores, para os alunos desenvolverem em casa durante a suspensão das aulas. O mesmo material será fornecido para as famílias que não possuem acesso à internet de forma impressa nas unidades escolares dos alunos.

A Plataforma estará disponível no site da Prefeitura com atividades quinzenais não presenciais para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA). O conteúdo será separado por ano e turma, para facilitar a localização e acompanhamento.

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, além de criar a plataforma, estará atuando no suporte e adaptação da plataforma junto a equipe escolar e a comunidade, com tutorial em texto, vídeos, suporte via whatsapp junto aos profissionais da rede, além de realizar, em breve, uma formação para toda equipe escolar, tirando dúvidas e orientando na utilização da plataforma, como também fornecendo orientações necessárias à comunidade (pais e alunos). Em caso de dúvidas, pais, responsáveis ou alunos poderão entrar em contato também através do email ouvidoriasemed@dourados.ms.gov.br.

As atividades estarão disponíveis na plataforma a partir de 03 de agosto de 2020 e poderão ser acessadas diretamente pelo link www.reme.dourados.ms.gov.br

plugins premium WordPress