EDAMP e UNIGRAN realizam aula magna da pós-graduação de Direito em Dourados  

-

Dr. Flávio Garcia Cabral, Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no MS, durante aula magna em Dourados. (Foto: Divulgação)

A Escola de Direito do Ministério Público – EDAMP e a UNIGRAN realizaram, na manhã do último sábado, a aula magna dos cursos de pós-graduação presencial em Direito Processual Civil e Direito Penal e Processo Penal em Dourados. A aula teve o tema ‘Direito Constitucional e Constitucionalismo’ e foi ministrada pelo Dr. Flávio Garcia Cabral, Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Mato Grosso do Sul.

Cabral explicou sobre a importância do conteúdo da aula e falou do diferencial do curso. “A escolha do tema objetivou dar uma base constitucional para que os alunos possam prosseguir e abordar os temas específicos da especialização. Os profissionais do Direito não podem cessar o estudo, então, os convido para cursar esta especialização que se destaca por ser 100% presencial e conta com um quadro docente extremamente qualificado, formado por profissionais da área mestres e doutores. Além disso, outro diferencial da pós-graduação, é que o aluno tem contato com os colegas e professores, fazendo o networking necessário no meio jurídico”, garantiu.

Esta é a primeira pós-graduação realizada pelo EDAMP no interior de Mato Grosso do Sul, resultado da extensão da parceria já existente entre a Escola e a UNIGRAN Capital.

O diretor da EDAMP, o promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, destacou a parceria com a UNIGRAN. “A ideia foi trazer um projeto de sucesso, já testado na capital, para os alunos de Dourados e região. A especialização oportuniza o contato com profissionais de diversas carreiras jurídicas, destacados em suas áreas de atuação e com titulação acadêmica. Muitos estavam um pouco distante da academia pela ausência de um projeto como este que estamos trazendo, que reúne um grande time de professores de carreiras típicas de Estado, entre eles advogados, promotores, procuradores, juízes e outros”, ressaltou.

Dênis D’Amato De Déa, diretor de Pós-Graduação da UNIGRAN, mencionou a contribuição da parceria para a área do Direito na região. “A especialização veio para Dourados atendendo ao pedido de diversos profissionais que apontavam as dificuldades de se locomoverem a Campo Grande para assistir as aulas. O curso de Direito da UNIGRAN é um dos mais tradicionais do estado, formando profissionais há 43 anos, e essa parceria com a EDAMP só tem a contribuir com a qualificação dos bacharéis em Direito e advogados, principalmente com o desenvolvimento do Direito na nossa região”, enfatizou.

Ícones do Direito, as especializações contam com um corpo docente conceituado. Em Processo Civil estão nomes como: Flávio Garcia Cabral, Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Alexandre Ávalo, Moisés Casarotto, Kellyne de Almeida, Heitor Miranda, entre outros. Já em Direito Penal e Processo Penal, as aulas serão ministradas pelos professores Renato Brasileiro, Rogério Sanches, Flavio Cabral, Kellyne de Almeida, Luciano Anechini Lara leite, Eduardo Fonticielha De Rose, e outros.

As pós-graduações destinam-se a profissionais graduados em Direito, advogados, defensores públicos, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e demais profissionais da área, que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, seja para atuação jurídico-profissional, bem como profissionais que pretendam a atividade docente. Com duração de 18 meses, o investimento é de R$ 320,00 (com desconto de pontualidade) e, para egressos da UNIGRAN, R$ 272,00.

Para inscrições ou mais informações, acesse o site www.unigran.br/pos, entre em contato nos telefones (67) 3326-1720, (67) 3411-4114 ou e-mail: contato@edamp.com.br.

plugins premium WordPress