O Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Dourados informou na manhã desta quarta-feira (25) que em assembléia realizada na terça-feira (24) a categoria decidiu encerrar a greve parcial que já durava mais de dois meses. Uma ordem judicial proibia a paralisação total dos educadores.
A queda de braço entre a prefeitura e os professores e servidores da educação em Dourados teve inicio no começo deste ano e continua agora com a mudança de parte do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que está sendo apreciado pelos vereadores para adequar os percentuais negociados no passado com a realidade econômica do município na atualidade.
Em nota, o sindicato diz que a categoria segue mobilizada contra as retiradas de direitos por parte do Governo Municipal e, apesar do autoritarismo, ainda segundo a nota, buscando diálogo com a administração.
Os vereadores de Dourados estão reunidos na manhã desta quarta-feira para analisar o pedido de readequação do PCCR feito pela prefeita Délia Razuk (PR). Por duas vezes a sessão foi interrompida devido protestos de manifestantes.