Egressa da UNIGRAN é aprovada em 1º concurso de Biomedicina do Estado

-

A egressa de Biomedicina da UNIGRAN, Gislaine Gonzaga Figueiredo, foi aprovada no 1º concurso de Biomedicina de Mato Grosso do Sul. Esta conquista não é surpresa para a Instituição, já que esta é a 2ª vez que a biomédica tem um resultado positivo em um processo seletivo no Estado.

“É sempre orgulho muito grande ver nossos egressos obtendo sucesso na carreira e passando em processos seletivos, em concursos públicos”, afirmou o coordenador de Biomedicina da UNIGRAN, Luis Fernando Benitez Macorini.

Gislaine, que se graduou em 2017, contou que em 2018 conseguiu passar em seu 1º concurso, em âmbito municipal. Com isso, se mudou para Guia Lopes da Laguna.

Mas em 2022, especificamente no mês de junho, saiu a nomeação do seu segundo concurso, que é o 1º do Estado na área de Biomedicina. “Estou com uma felicidade que não cabe no peito, muita felicidade por esse momento!”, ressaltou a biomédica.

A egressa contou que, para este concurso, haviam poucos cursos preparatórios, que ofertavam a especialidade de biomédico fiscal de vigilância sanitária. Então, ela usou todos os materiais que tinha em casa, como as apostilas da graduação.

“Estudei com o que tinha. Li o edital e vi que o conteúdo programático era parecido com o que eu tinha estudado na graduação. Como sempre guardei tudo, peguei para me dar um norte no estudo, até mesmo porque nem tudo o que está na internet está correto”, lembrou Gislaine. As outras partes específicas do concurso, como informática e legislação, ela estudou a partir de uma plataforma on-line de cursos.

Mas, para ela, o incentivo dos professores foi fundamental para a aprovação. “Sou muito grata aos meus professores e supervisores de estágio da UNIGRAN, porque me senti muito segura para tentar esse concurso que tinha apenas uma vaga. Eles sempre me encorajaram a acreditar nos meus sonhos e me deram todo o embasamento teórico para que eu chegasse a essa conquista”, ressaltou Gislaine Figueiredo.

O coordenador do curso também exaltou a força de vontade e motivação de Gislaine. “Com uma concorrência muito grande e ela se destacando nesses processos, mostra a determinação dos profissionais, a vontade que eles tiveram dentro da nossa graduação, que foi oferecida com toda qualidade. A gente fica muito orgulhoso”, finalizou Luis Fernando.

plugins premium WordPress