Enade comprova que curso de Direto da UNIGRAN é o melhor do Estado

-

Estrutura e qualidade no ensino são fatores marcantes para o bom desempenho dos acadêmicos na avaliação. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação divulgou na última semana o resultado das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. Com nota 4 no Conceito de Cursos, entre todos os avaliados, o curso de Direito da UNIGRAN continua como o melhor de Mato Grosso do Sul.

O resultado da prova que foi realizada em novembro de 2018, avaliou 204 acadêmicos do 10º semestre de Direito da Instituição. Para o professor Joe Graeff Filho, coordenador do curso, o Enade expressa o desenvolvimento de competências e habilidades na formação acadêmica.

“Todo o desempenho de nossos alunos está ligado diretamente com a qualidade do nosso curso dentro, é claro, das exigências do MEC. É a soma de vários elementos como projeto pedagógico, nossa infraestrutura que é incrível e também nosso corpo docente”, afirma Graeff.

“Nossos acadêmicos garantiram o melhor CPC, que é o conceito preliminar de curso do Estado e quanto melhor é esse desempenho, mais se tem ofertas de bolsas de estudos para os calouros e melhores oportunidades de trabalho para os formandos, uma vez que serão egressos de uma graduação reconhecida pela qualidade do ensino oferecido”, exalta Graeff.

Há quase quatro décadas formando profissionais como bacharéis em ciências jurídicas, desembargadores, juízes, promotores, procuradores, entre tantos outros profissionais destaques no setor jurídico, o curso de Direto é um dos pioneiros da Instituição. Os acadêmicos têm contato com a prática da profissão em três etapas, na sala de aula, no laboratório jurídico e por último no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica – NPAJ, espaço destinado para colocar em prática toda a teoria aplicada em sala de aula.

No Brasil foram avaliados pelo Enade 8.821 cursos de 1.791 instituições de ensino superior, destas 227 públicas e 1.564 privadas. Em Mato Grosso do Sul, 18 cursos de Direito foram avaliados, e o da UNIGRAN de Dourados é o primeiro colocado, liderando o ranking. A prova é aplicada a cada três anos e desde 2004 e avalia o desempenho dos acadêmicos que estão no último ano da graduação.

plugins premium WordPress