Diretor da EDAMP, promotor Lindomar Tiago Rodrigues, durante aula magna realizada no último dia 23. (Foto: Divulgação)

Terão início neste sábado (13) as aulas regulares dos cursos de pós-graduação presencial em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Processual Civil em Dourados. Estas são as primeiras pós-graduações realizadas pela Escola de Direito do Ministério Público – EDAMP no interior do estado, resultado da parceria firmada com a UNIGRAN, uma extensão da já existente entre a EDAMP e a UNIGRAN Capital.

No encontro deste fim de semana, as aulas serão ministradas pela promotora de Justiça Lenize Lunardi, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul – MPMS, e vão abordar o tema ‘Poder Constituinte, Interpretação Constitucional e Dinâmica Constitucional’.

O diretor-geral da EDAMP, promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, destacou a qualidade da formação oferecida pela Escola. “A EDAMP possui um quadro docente formado por professores reconhecidos e titulados, vários deles membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas, alcançando a excelência intelectual e profissional através do compromisso com o conhecimento, com a aprendizagem e com a transformação da sociedade”, disse.

Falou também sobre a importância dos profissionais da área aprofundarem seus conhecimentos. “É imprescindível que os profissionais da área jurídica concentrem esforços no aprofundamento das discussões das ferramentas jurídicas existentes na sociedade brasileira, e a EDAMP firmou-se no ramo educacional para suprir uma lacuna até então existente no cenário jurídico de Mato Grosso do Sul, uma vez que oferece possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito, formando cidadãos conscientes e comprometidos com as instituições democráticas e republicanas e com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou.

Já o diretor de Pós-Graduação da UNIGRAN, Dênis D’Amato De Déa, ressaltou a contribuição da parceria para a região. “Os cursos de especialização vieram para Dourados atendendo ao pedido de diversos profissionais que apontavam as dificuldades de se locomoverem a Campo Grande para assistir as aulas. O curso de Direito da UNIGRAN é um dos mais tradicionais do estado, formando profissionais há muitos anos, e essa parceria com a EDAMP só tem a contribuir com a qualificação dos bacharéis em Direito e advogados, principalmente com o desenvolvimento da área na região da Grande Dourados e no estado”, enfatizou.

Todo o planejamento pedagógico dos cursos de pós-graduação da EDAMP objetiva concorrer para a compreensão e o respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e justiça e ao Ministério Público. Desse modo, a Escola busca ofertar cursos que objetivam a discussão e a reflexão crítica e continuada sobre os ramos do Direito, com aulas que transitam entre os aspectos essenciais e casos práticos com situações reais.

As matrículas estão abertas até o dia 27 de abril e os cursos têm a duração de 18 meses. O investimento mensal é de R$ 320,00 (com desconto de pontualidade) e para egressos da UNIGRAN R$ 272,00.

As pós-graduações destinam-se a profissionais graduados em Direito, advogados, defensores públicos, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e demais profissionais da área, que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, seja para atuação jurídico-profissional, bem como profissionais que pretendam a atividade docente.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unigran.br/pos, nos telefones (67) 3326-1720, (67) 3411-4114, no WhatsApp (67) 9 8192-9241 ou no e-mail contato@edamp.com.br.