“Muitas pessoas precisam apenas de carinho e atenção”, disse uma das universitárias.

Cerca de 70 famílias do bairro São Miguel foram atendidas neste final de semana com uma ação comunitária organizada pela Universidad Central Del Paraguay em Ciudad Del Este. Esta foi a primeira atividade organizada este ano pela instituição e contou com a participação dos calouros que ingressaram este ano no Curso de Medicina.

Foram distribuídas centenas de cestas básicas e gêneros de primeiras necessidades e de higiene pessoal que foram doados pelos próprios calouros como já é tradição dentro da faculdade no momento da matrícula.

De acordo com a Licenciada Rose Davalos, diretora de Recursos Humanos da instituição, ações como estas servem para inserir os novos alunos na sociedade local e fazer com eles conheçam as necessidades das comunidades que no futuro irão atender como profissionais de medicina.

“Isso aproxima nossos calouros das pessoas e o contato interpessoal é importante para que eles já tenham uma ideia da realidade que é trabalhar no dia-a-dia com as pessoas e suas diferenças e necessidades”, disse Rose.

Durante todo o ano outras atividades de Extensão Universitárias estão programadas e várias bairros de Ciudad Del Este e outras cidades do interior do Paraguai receberão atendimento da equipe de Saúde da UCP, como médicos, médicos em internato, licenciados e acadêmicos da Instituição de Ensino Superior (IES).