FIES Social abre inscrições e pode financiar até 100% das mensalidades

-

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abre as inscrições nesta terça-feira, 12, com o novo modelo do governo com o FIES Social, que reserva metade das vagas para os candidatos com renda familiar de até meio salário-mínimo, financiando 100% das mensalidades.

São mais de mil vagas para a UNIGRAN, distribuídas em todos os cursos de graduação presencial, válidas para calouros e veteranos. Essa é a oportunidade para quem sonha com a graduação sem se preocupar em como vai pagar a faculdade, pois com o Fies, o acadêmico paga somente no final da graduação.

As inscrições para o Fies podem ser feitas por meio do site do programa, a partir do cadastro único vinculado ao CPF. Além disso, o edital deste ano traz mais novidades, ao se inscrever no Fies, o estudante poderá selecionar até três opções de cursos de diferentes áreas do conhecimento, ampliando assim as suas escolhas.

O programa financia as vagas em Instituições de Ensino Superior (IES) que obtêm bom desempenho de avaliação do Ministério da Educação (MEC) para que estudantes tenham a oportunidade de ingressar em faculdades particulares com excelente índice de qualidade.

A UNIGRAN está no topo do ranking, entre as 44 universidades do MS avaliadas. Consolidando o ensino de excelência, como a melhor entre as instituições privadas do estado, sejam elas centros universitários, faculdades e universidades.

O cronograma do FIES é o seguinte:

12 a 15 de março – Período de inscrição;

21 de março – Resultado dos pré-selecionados

22 a 26 de agosto – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados

Documentação Necessária Para os Aprovados

Deixe preparada a documentação para quando for aprovado, efetuar a contratação do financiamento sem grandes problemas e garantir a sua vaga.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos (originais e fotocópias):

● Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA);

● Termo de concessão ou de atualização do usufruto de bolsa parcial do ProUni, quando for o caso;

● Documento de identificação;

● CPF próprio e, se menor de 18 anos de idade não emancipado, CPF do seu representante legal;

● Certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;

● Comprovante de residência.

Documentos do fiador (no caso da opção por fiança convencional ou fiança solidária):

● Documento de identificação;

● CPF;

● Certidão de casamento;

● CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;

● Comprovante de residência;

● Comprovante de rendimentos, salvo no caso de fiança solidária.

Mais informações

UNIGRAN DOURADOS – Núcleo de Apoio Acadêmico – (67)3411-4108 ou 99972-3824 (WhatsApp) UNIGRAN CAPITAL – NAD – Núcleo de Apoio ao Discente 3389-3344 ou 3343.

plugins premium WordPress