Greve da REME continua em Dourados diante de proposta inalterada da gestão municipal

-

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (23), educadores em greve da REME (Rede Municipal de Ensino) votaram pela continuidade do movimento, iniciado no dia 14 passado. A gestão municipal não modificou a proposta inicial, de reajuste cerca de 18% para o magistério, divididos em três vezes (em abril 8%, em agosto de 7,5% e o último de 2,39% em dezembro) e, por votação da maioria, as unidades educacionais seguirão sem atendimento.
Foram 117 votos favoráveis e 102 pela suspensão, conforme apurado pela reportagem do MS em Foco.
A reivindicação da categoria é o Piso Nacional de 33,24%, e reposição inflacionária de 10,06% para o administrativo educacional.
Os educadores se propuseram a aceitar o reajuste parcelado, contanto, que se aproximasse dos 30%, percentual que é de direito da categoria, mas as negociações neste sentido não avançaram.
A agenda de greve da categoria permanece e novas ações devem ser divulgadas em breve pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
Várias instituições tem se posicionado a favor da luta dos educadores, tais como a Fetems, Aduems, Cut, Aduf e Sindicato dos Bancários.

plugins premium WordPress