Inscrições para cursos EaD da UEMS terminam neste domingo

-

São mais de 400 vagas para Pedagogia e Ciências Sociais.(Foto: Arquivo)

As inscrições para os cursos a distância ofertados pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em conjunto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) terminam neste domingo (15). São mais de 400 vagas distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais. A inscrição é gratuita e pode ser feita nesse link: www.uems.br/ead

Para se candidatar, o interessado precisa escolher uma das duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – nos últimos 5 anos; ou notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de Português e Matemática.

Confira o Edital – Ingresso com Notas do ENEM

Confira o Edital – Ingresso com Notas do Ensino Médio Regular

Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos EaD podem ser conferidas nos Editais ou encaminhadas para o e-mail: selecao.ead@uems.br

Pedagogia

O curso de Licenciatura em Pedagogia tem disponibilidade de vagas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante.

Os objetivos do curso são a formação de educadores para a docência das etapas iniciais de Educação Básica- Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; serviços de apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos em suas múltiplas inter-relações pedagógicas, históricas, sociais, econômicas, políticas e culturais.

Conheça mais sobre o curso de Pedagogia EaD.

Ciências Sociais

Já para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, as vagas são para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

O curso de Ciências Sociais na modalidade EaD está ancorado nos princípios norteadores da concepção das diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Ciências Sociais, que busca propiciar aos alunos uma sólida formação teórica metodológica em torno dos eixos Antropologia, Ciência Política e Sociologia e fornecer instrumentos para estabelecer relações com o ensino, a pesquisa e a prática social.

A educação concebida neste projeto é educação como prática social com papel transformador, que prepara os sujeitos do processo, com base na renovação dos fundamentos, objetivos, perspectivas e identidade; que acolhe a diversidade e a diferença no ser, pensar e agir desses sujeitos. O Curso está em consonância com a formação de profissionais para atuação na docência, pesquisa, órgãos governamentais e terceiro setor.

Conheça mais sobre o curso de Ciências Sociais EaD.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

Cotas

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acordo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício. A inscrição é gratuita e pode ser feita nesse link: www.uems.br/ead

plugins premium WordPress