Matrícula para aprovados na UFGD via SiSU tem início nesta sexta-feira

-

Os candidatos aprovados para os cursos de graduação da UFGD por meio do Sistema de Seleção Unificada – o SiSU – devem se preparar para o período de matrículas, que será nos dias 31 de janeiro, próxima sexta-feira, e 3 e 4 de fevereiro, segunda e terça-feira da semana que vem, respectivamente.O edital de convocação para as matrículas foi publicado na manhã de ontem (29) e está disponível no site do Centro de Seleção da UFGD: https://cs.ufgd.edu.br/sisu/2020-1.

Os candidatos que se inscreveram no SiSU devem consultar a lista de classificados, disponibilizada dia 28 no portal do Sistema: https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados.As matrículas serão efetuadas nas respectivas faculdades dos cursos para os quais os candidatos foram aprovados.

Quem foi selecionado para as vagas reservadas (em conformidade com a Lei Nº 12.711/2012) deve, antes de fazer a matrícula, passar pelas comissões de Análise de Renda e de Heteroidentificação – esta para postulantes que se autodeclararam pretos e pardos – e pela Análise de Documentos, em caso de candidatos concorrentes às vagas para Pessoa com Deficiência.A documentação necessária está listada no Edital de Abertura de vagas via SiSU: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_01_SiSU2020.1_ret.pdf. Todos os itens devem ser apresentados em sua via original e em uma cópia legível. Em todos os locais, tanto as faculdades como os pontos específicos para análises referentes às vagas reservadas por políticas afirmativas, o atendimento será nos seguintes horários: 8 às 12h e das 13 às 16h.

SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.Nesta edição, a UFGD está ofertando 909 vagas em 33 cursos, sendo que 447 vagas serão preenchidas por ampla concorrência e 462 por reserva de vagas.Para mais informações sobre as matrículas: secac@ufgd.edu.br e (67) 3410-2820.Para informações sobre a seleção: centroselecao@ufgd.edu.br e (67) 3410-2840. Os candidatos devem ler atenciosamente o edital de convocação

plugins premium WordPress