Paisagismo da UNIGRAN Decor impacta visitantes e os reconecta com a natureza

-

Jardim da UNIGRAN Decor encanta visitantes e apresenta um pouco do que os moradores vão usufruir no condomínio Hectares. (Foto: Divulgação)

Projetado pelo arquiteto Benedito Abbud, conceituado paisagista brasileiro, o paisagismo do jardim da UNIGRAN Decor 2019 impacta os visitantes logo no primeiro contato visual, proporcionando o acesso ao verde e permitindo usufruir das plantas e de tudo que a natureza nos oferece. O ambiente, além de materializar em cada detalhe a sustentabilidade, conscientiza as pessoas para a importância do contato diário com o verde para se despirem do stress urbano diário.

Elaine Messias, da Incorporadora São Bento, explicou sobre a origem do projeto. “Abbud tem um conceito paisagístico que é a maior tendência não apenas para centros comerciais, mas também quando o assunto é morar bem. Por isso, ele assina o projeto paisagístico do condomínio Hectares, que tem dos seus 30 hectares, 13 destinados exclusivamente à área verde, o que vai garantir aos moradores o contato com a natureza e lazer, sendo uma das maiores referências em sustentabilidade. Quisemos mostrar um pouco disso aqui na UNIGRAN Decor e pedimos para ele fazer o projeto, que apesar de ter apenas 0,0082% do tamanho original, representou muito bem”, disse.

Desde 1981, Abbud já assinou mais de seis mil projetos e planos de arquitetura paisagística em todo Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai e Angola. Cada um com uma identidade própria e que com o objetivo de proporcionar lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental, oferecendo melhor qualidade de vida para todas as faixas etárias da família, o que é fundamental em meio ao estresse e à conturbada vida moderna.

No jardim da UNIGRAN Decor, além de peças de colecionadores, estão a pista de corrida de concreto vassourado, bancos, mesas, luminárias, bicicletas, plantas e árvores que irão compor o Hectares, reproduzindo perfeitamente o futuro cenário do condomínio.

Elaine também destacou os ambientes desta edição. “A UNIGRAN Decor sempre supera as nossas expectativas, enquanto parceiros temos a oportunidade de acompanhar toda a transformação que acontece em cada ambiente e quando vemos o resultado final nem acreditamos. Aqui presenciamos uma grande explosão de criatividade e bom gosto. Em complemento a isso, toda interação que a mansão proporcionou com o público que passou por aqui, desde estudantes a grandes empresários e profissionais, inclusive o Benedito Abbud que veio, adorou o resultado e disse que os ambientes se equiparam aos das maiores mostras que que ele está acostumado a participar. Além disso, modelos desfilaram aqui e outros fizeram sessão de fotos, ou seja movimentou toda a região”.

“Pineca e eu estamos quase todos os dias aqui, principalmente apreciando o Bistrô Escola, saboreando os pratos e nos sentindo realmente num pedacinho da França. É gratificante presenciar essa mudança na mentalidade local, essa conversão de conceitos, inspirando os visitantes a criarem espaços aconchegantes, a levarem o verde para seus lares e inclusive a reaproveitarem materiais como o ‘Parklet’ que reutilizou paletes”, disse.

Por fim, enalteceu o resultado da parceria firmada com a mostra. “Vale muito a pena ser parceiro da UNIGRAN Decor. A mostra tem o poder de fazer as pessoas imergir no que é o impacto de design, da arquitetura no seu bem estar. Foi extremamente vantajoso e temos uma gratidão imensa por sermos parceiros. Esperamos estarmos juntos na próxima edição e inclusive já estamos com muitas ideias. Saímos ganhando com as experiências que vivemos aqui, vindas das emoções e de ver a capacidade de construção do novo, como demonstrado pelos egressos, professores e acadêmicos de Arquitetura, de Gastronomia e Design de Interiores da UNIGRAN”, concluiu.

Ao entrar no jardim da UNIGRAN Decor, os visitantes têm todos os sentidos despertados pelo encanto das plantas e árvores, que apresentam diversos formatos, texturas e aromas, abrilhantados com o canto de várias espécies de pássaros que encontraram no lugar um habitat rico que contrasta com a ‘selva de pedra’.

Confira uma entrevista exclusiva com Benedito Abbud no link: https://youtu.be/7k6j0fYpnT4.

plugins premium WordPress