Universidade disse que vai acompanhar o caso e os culpados serão punidos.(Foto:Divulgação)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Universidade de Bangalore (Índia) e a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique – ZHAW (Suíça) estão juntas para a realização do Curso Virtual Mudanças Climáticas, que terá início em março.Os interessados em participar tem até 26 de fevereiro para enviar uma carta de motivação em inglês (máx. 2000 caracteres) para os e-mails: joaoborges@ufgd.edu.br e marcelo-correadasilva@hotmail.com.

São oferecidas 10 vagas, a preferência é para alunos de qualquer curso de pós-graduação, mas estudantes de graduação e membros da sociedade civil também podem concorrer às vagas. O pré-requisito para todos é o domínio do Inglês (speaking, reading e listening).

O curso promoverá o diálogo entre acadêmicos do Brasil, Índia e Suíça, fará prospecção de soluções e dará ênfase em sistemas agroalimentares. Será ministrado por professores das três universidades. Pela UFGD serão os professores João Augusto Rossi Borges e Marcelo Corrêa da Silva, pela ZHAW serão as professoras Isabel Jaisli e Claudia Veith, e assim que tiverem a confirmação, serão divulgados os nomes dos docentes da Universidade de Bangalore. A carga horária será validada para quatro créditos.

A programação é a seguinte: Em 26 de março, às 14h, encontro inaugural, no Nupace/UFGD; De 20 de abril a 03 de julho, confecção do vídeo ‘mudanças climáticas aqui’, com um único dia presencial e coaching virtual; De 06 de julho a 10 de julho, palestras, diálogos e saída de campo, na Unidade 2 da UFGD e; De 13 de julho a 24 de julho, brainstorming sobre ‘soluções e estratégias’ com as turmas de brasileiros, indianos e suíços, no ambiente virtual.