Perfil criativo move atuação profissional em publicidade e design de interiores

-

Algumas profissões se destacam pelo perfil criativo do profissional. Publicidade e Design de Interiores são áreas distintas, mas que têm em comum o uso da criatividade. Desenvolver essa habilidade é um processo e, conforme o Fórum Econômico de Davos, a criatividade é indicada como uma das três principais habilidades necessárias para o profissional do futuro, ao lado da capacidade de resolver problemas complexos e do pensamento crítico.

Essa característica está presente ao longo da formação e é essencial no perfil de um profissional de sucesso. Em uma era que une tecnologias digitais, físicas e biológicas, se destaca o profissional que consegue usar soluções criativas no ambiente de trabalho.

Em Publicidade e Propaganda a criatividade faz parte da formação e da vida profissional de quem trabalha com a área. Segundo a coordenadora do curso na UNIGRAN, Lana Guedes, “é uma das principais habilidades de um profissional”. Contudo, a publicitária afirma que não é a única. “O extenso campo de atuação exige também certa facilidade para lidar com outras competências, como inovação (não apenas de tecnologia) e gestão de projetos, por exemplo”, menciona.

Lana ressalta que a criatividade não pode ser fator limitador ou de impedimento para encarar a profissão. “Isso porque criatividade pode ser despertada na graduação e ao longo da vida. O essencial é ser uma pessoa livre de preconceitos, interessada, curiosa e ávida por novas experiências”, enfatiza.

Já no Design de Interiores, o processo criativo pode ser fundamental para garantir um projeto inspirador e excepcional. A coordenadora do curso na UNIGRAN, Valesca Amaro Cechin, garante que o designer de interiores formado pela Instituição chega no mercado de trabalho com um perfil “super criativo”. Isso porque “muitas pessoas acreditam que é necessário nascer com essa criatividade, mas isso nem sempre é verdade. Ela é uma característica que aprendemos, desenvolvemos e renovamos”, comenta.

“No curso de Design de Interiores da UNIGRAN nós ensinamos e estimulamos os alunos a aumentarem seus potenciais criativos. Isso é feito com a utilização de materiais didáticos modernos, com aulas ministradas por professores que atuam nas áreas de ensino de suas disciplinas, com a participação em eventos reais dentro e fora da Instituição, dentre outras formas”, finaliza Valesca Cechin.

Vestibular 2021

A UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 no site www.vestibularunigran.com.br, o processo seletivo é on-line e gratuito. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp).

O curso de Publicidade e Propaganda é considerado o melhor do Brasil, conforme as últimas avaliações do Ministério da Educação – MEC, tem duração de oito semestres e é oferecido no período noturno, mais informações podem ser obtidas no link: www.unigran.br/dourados/curso/6. Já Tecnologia em Design de Interiores é oferecido no período noturno, com duração de quatro semestres, outras informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/19.

Criatividade é estimulada durante a formação dos estudantes da UNIGRAN. (Foto: Assessoria)
plugins premium WordPress