Perícia e ergonomia no eSocial é tema de palestra na UNIGRAN

-

Perícia e ergonomia no eSocial é tema de palestra na UNIGRAN

Acadêmicos do 5º semestre do curso de Fisioterapia da UNIGRAN participaram de uma palestra provida pelo fisioterapeuta José Ronaldo Veronesi Júnior, com a temática ‘Fisioterapia na ergonomia, perícia e eSocial’. O palestrante é autor de seis livros sobre risco ergonômico e ferramentas tecnológicas para ergonomia e perícia judicial.

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de dados sobre todos os trabalhadores, no caso a empresa contratante é responsável por prestar de uma única vez toda e qualquer informação sobre o funcionário, seja ela de ordem trabalhista ou de saúde. A atividade foi realizada dentro da disciplina de ‘Saúde do Trabalhador’, ministrada pelo professor Alex Basílio.

Autor de vários livros sobre a temática, José Ronaldo trouxe informações sobre doenças vinculadas ao trabalho, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) edas DORT (Doenças Oesteomioarticulares Relacionadas ao Trabalho), que são doenças relacionadas diretamente com reflexo de esforços realizados durante o empenho no trabalho.

“A perícia e ergonomia no eSocial é um tema bem atual e a cada dia que passa tem gerado mais discussões por sempre em evidência, porque trata dos direitos do trabalhador e da saúde deles. O intuito é garantir melhor forma de manter um trabalho seguro e confortável para os funcionários”, afirma o palestrante, que está fazendo pós-doutorado em ergonomia e é ex-coordenador da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN.

Para o professor Alex Basílio, atividades como estas são de extrema importância para o desenvolvimento acadêmico, uma vez que une o conhecimento dentro de sala de aula com o de campo.

“São oportunidades como esta, com palestrantes renomados que fazem o diferencial para nossos alunos poderem trocar experiências com profissionais renomados e atualizar os conhecimentos, agregando-os com os repassados em sala de aula.Issonos deixa com o sentimento de missão cumprida”, enfatiza Basílio.

 

plugins premium WordPress