Prazo final para confirmar matrícula em escolas da Reme é nesta sexta-feira

-


Semed estima mais de 24 mil matrículas nas escolas e mais de 6 mil nos centros de educação infantil. (Foto – Arquivo/A. Frota)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), reitera que nesta sexta-feira (25) termina o prazo para os pais ou responsáveis realizarem a confirmação de matrícula dos alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação acontece desde o dia 22 de janeiro. A previsão de matrículas nas unidades escolares da Reme ultrapassa o total de 24 mil.

É necessário que os pais/responsáveis se desloquem até a unidade escolar para a confirmação de matrícula. Hilda Aparecida de Souza, coordenadora da Central de Matrículas, destaca que é indispensável esta ação para que a validação aconteça.

Nos centros de educação infantil, a confirmação acontecerá nos dias 01, 04 e 06 de fevereiro.

A designação dos alunos da Reme foi divulgada pela Semed, desde o dia 21 passado e pode ser acessada com a chave eletrônica e a data de nascimento no portal da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), aba “Cidadão”, link “Consultar Designação”.

No dia 22 de janeiro, a Semed reabriu as matrículas da Reme. Pais ou responsáveis que não efetuaram anteriormente a matrícula nas unidades educacionais do município podem buscar fazê-la. Para isso, é necessário acessar o site oficial da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), aba “Cidadão”, no link Matrícula Digital”. Posteriormente, os pais/responsáveis precisarão se dirigir a Semed para verificação das vagas.

Dúvidas ou outros detalhes podem ser esclarecidos em contato via telefone com a Central de Matrículas. O contato é: 3411-7607.

Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Ceims, além de instituições conveniadas.

O ano escolar nas unidades escolares e Ceim’s da Reme terá início no dia 4 de fevereiro, sendo que no dia 11 de fevereiro terá início o ano letivo.

plugins premium WordPress