Prefeitura de Dourados inicia hoje entrega dos kits escolares

-

Fotos: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira (02) a distribuição dos kits escolares para as unidades da Rede Municipal de Ensino. Por determinação da prefeita Délia Razuk, a entrega iniciou imediatamente após as últimas carretas com as cargas de kits chegarem a Dourados. Serão contempladas todas as 45 unidades e Centros de Educação Infantil do município. Os kits são para pré-escola, séries do 1° ao 5° anos e do 6° ao 9° anos.

“Foi montada uma força tarefa para que sejam encaminhados e entregues, o mais rápido possível, afim de que nossas crianças possam receber esses materiais”, destacou o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves.

De acordo com Upiran, essa já é uma marca da administração da prefeita Délia Razuk, que tem o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos alunos melhores condições para desenvolver o aprendizado. “Esta é uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos”, disse o secretário.

O kit escolar 1, para os alunos da pré-escola, contém caderno de cartografia, lápis de cor, caneta hidrográfica, lápis grafite, giz 12 cores, borracha branca, apontador, cola branca, tinha guache, massa de modelar, pincel n° 8, tesoura, cola colorida e pasta plástica com elástico.

O kit escolar 2, para os alunos de 1° ao 5° ano, contém cadernos ‘brochurão’ e de cartografia, caneta hidrográfica, lápis de cor, borracha branca, apontador, cola branca, lápis grafite, tesoura, cola colorida, material dourado e calculadora.

O kit escolar 3, para os alunos de 6° ao 9° ano, é composto de caderno universitário, borracha branca, apontador, cola, lápis grafite e de cor, canetas esferográficas azul, vermelha e preta, régua de 30cm, transferidor de 180 graus, esquadros de 45 e 60° e calculadora.

No total serão entregues 25.900 kits escolares, sendo 4.400 para educação infantil, 15.400 para o fundamental inicial e 6.100 para o ensino fundamental final. O investimento feito pela Prefeitura de Dourados para a aquisição dos kits escolares foi de R$ 1.648.137,00.

plugins premium WordPress