Professores cobram na Câmara promessas não cumpridas por Alan Guedes

-

A Câmara Municipal de Dourados divulgou nesta segunda-feira, 01 de abril de 2024, uma Moção de Apoio ao SIMTED Dourados na luta por valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da Rede Municipal de Ensino.

Educadores e Educadoras da REME estiveram mobilizados durante a sessão da Câmara Municipal, solicitando apoio dos vereadores e vereadoras na reivindicação por urgência dos encaminhamentos das tratativas de negociação por parte do Governo Municipal com a categoria (Magistério e do Administrativo Educacional).

Assinaram a moção os vereadores Cemar Arnal, Daniel Junior, Daniela Hall, Dr. Diogo Castilho, Elias Ishy, Fábio Luis, Janio Miguel, Juscelino Cabral, Laudir Munaretto, Liandra, Marcão da Sepriva, Marcelo Mourão, Márcio Pudim, Mauricio Lemes, Olavo Sul, Rogério Yuri, Sergio Nogueira e Tânia Cristina, restando apenas o vereador Creusimar Barbosa, que não estava presente e estava sendo contatado, para ter unanimidade no posicionamento.

Dentre as pautas que a categoria cobra resoluções com celeridade por parte da administração municipal estão a negociação salarial do Magistério e do Administrativo educacional; recomposição na tabela do administrativo nível fundamental; chamada do Concurso Municipal da Educação Especial; Eleição para direção de escolas; e Hora-atividade e pagamento da 25ª hora para o/a professor/a da educação especial.


Leia na íntegra o documento divulgado pela Câmara Municipal:

MOÇÃO DE AΡΟΙΟ

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Dourados, infra-assinados, vem por meio desta, manifestar seu apoio incondicional à luta dos trabalhadores em Educação do Município, reconhecendo a importância do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED) nas tratativas em busca de uma educação de qualidade.

É com preocupação e sensibilidade que observamos as demandas apresentadas pela categoria, que espera respostas às propostas aprovadas em assembleia e encaminhadas à administração municipal. Compreendemos que atender as reivindicações dos profissionais da Educação é uma medida necessária para a valorização e reconhecimento de toda a categoria
Neste contexto, solicitamos ao prefeito Municipal, Alan Aquino Guedes de Mendonça, e ao secretário municipal de Educação, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo, a dedicarem especial atenção e empenho para a resolução das questões levantadas pela categoria. É imprescindível que se estabeleça um diálogo aberto e construtivo, visando encontrar soluções que atendam as legítimas expectativas desses profissionais.
Ante o exposto, manifestamos apoio à categoria e esperamos dos gestores municipais a compreensão e o compromisso com a Educação.

plugins premium WordPress