Responsável por projetos e planejamento, o engenheiro civil é fundamental durante obras  

-

Acadêmicos durante confecção de projeto em um dos laboratórios no Cantão do Bosque. (Foto: Divulgação)

Edificar, construir e por que não, realizar sonhos? Especialista em projetos, gestão e planejamento de obras, o engenheiro civil tem papel fundamental em construções desde edificações simples como casas, túneis, barragens, edifícios, aeroportos, até pontes e sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

“A engenheiro civil é também responsável pelo atendimento de funções básicas que visam o bem-estar da população, além de poder atuar também auxiliando em projetos ambientais, conservando uma visão conjunta com outros profissionais”, explica Luiz Henrique Moreira de Carvalho, coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIGRAN.

A Instituição oferece aos acadêmicos do curso, laboratórios de solo, asfalto, concreto, hidráulica, entre outros. Todos os alunos de Engenharia têm aulas no ‘Cantão do Bosque’, local específico para aulas teóricas e práticas.

“Nós oferecemos várias atividades complementares para os acadêmicos, desde viagens técnicas, estágios que são realizados a partir do primeiro ano, além de prestação de serviços para a comunidade de forma geral. Estas atividades são super importantes para a formação do futuro profissional, uma vez que os alunos têm contato com a realidade do engenheiro civil já no início da faculdade”, destaca Luiz.

Com duração de dez semestres, o curso de Engenharia Civil da UNIGRAN é oferecido nos períodos noturno e integral. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.unigran.br/curso/29. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9222-5948 (WhatsApp).

 

plugins premium WordPress