Revista Interbio da UNIGRAN está aberta para submissão de artigos

-

A Revista Multidisciplinar da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN – Interbio, volume 17, nº 2, está aberta para a submissão de artigos. Com publicação semestral, ela promove o fortalecimento das linhas de pesquisa, permitindo melhorar a produção científica de docentes e estimular a participação de acadêmicos em projetos de iniciação científica.

O editor da Interbio, Wanderlei Onofre Schmitz, apontou que a revista começou em 2007, com o objetivo de publicar artigos da área de Ciências da Saúde, contando com 10 artigos em cada edição, além dos anais de dois encontros científicos. Atualmente ela é avaliada como B2 pela CAPES em administração pública, nutrição, psicologia, saúde coletiva e ciências ambientais.

A revista possui recebimento contínuo de artigos para submissão, sendo que podem ser enviados artigos originais, estudos de casos e revisões de literatura. “A publicação de artigos em revistas científicas permite a divulgação dos dados encontrados na pesquisa e promove o conhecimento na determinada área, embasando a prática baseada em evidências”, explicou o editor.

Wanderlei ressaltou a importância dos docentes da UNIGRAN enviarem artigos e também incentivarem os acadêmicos a participarem de projetos de iniciação científica. “Isto promove o fortalecimento das linhas de pesquisa da Instituição, permitindo melhorar a produção científica dos professores e estimula os alunos a participar de projetos de iniciação científica”, comentou.

Para submeter um artigo para publicação, é necessário acessar o site www.unigran.br/dourados/interbio e clicar na aba “carta de submissão”. O autor deve editar o modelo apresentado e manda-lo, junto com o artigo, para o e-mail interbio@unigran.br. Para informações, acesso a outras edições e normas de publicação, acesse o site da Revista.

plugins premium WordPress