Semed realiza formação permanente para professores de Educação Física

-

A Secretaria de Educação de Dourados, por meio do Núcleo de Educação Física e Esporte Escolar, realiza nesta segunda-feira (09), o 1º Encontro de Formação Continuada para professores de Educação Física que estão lotados nas unidades de ensino da rede municipal.

A formação começa com a temática ‘Princípios Pedagógicos para o Ensino do Esporte na Educação Física Escolar’ e será ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo José Taques.

Serão oito encontros no decorrer do ano, com aulas teóricas e práticas que acontecem no laboratório de Educação Física e ginásio de esporte, no campus da universidade, no período matutino. No período vespertino os professores participarão do Grupo de Estudos (GT), na unidade I, sob a coordenação da pró-reitora de Extensão e Cultura, Drª Josiane F. Filus de Freitas e Núcleo de Educação Física.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação, professora Mariza Araújo, o objetivo da formação continuada parte do princípio da reflexão das práticas escolares, da análise do conhecimento e do currículo de Dourados que começa a ser implementado na rede municipal de ensino, seguindo a orientação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A formação continuada é realizada numa parceria com o curso de Educação Física e Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados e tem uma carga horária de 80 horas.

plugins premium WordPress