Simpósio debate a Fisioterapia na Saúde da Mulher e Dermatofuncional

-

Acadêmicos participam de Simpósio sobre Saúde da Mulher. (Divulgação

O I Simpósio de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Dermatofuncional, organizado pelo curso de Fisioterapia da UNIGRAN reuniu acadêmicos da área e de Estética e Cosmética. O objetivo do evento foi integrar as disciplinas de Saúde da Mulher e de Fisioterapia Dermatofuncional.

Foram apresentados aspectos médicos voltados para estética íntima e sobre a cosmetologia. Segundo a professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, organizadora do Simpósio, a atividade teve a união dos conteúdos da disciplina de Saúde da Mulher, que trata de doenças que acometem especificamente o sexo feminino e de Fisioterapia Dermatofuncional, que são os cuidados com a pele que o fisioterapeuta pode trabalhar com os pacientes em amplos aspectos no tratamento.

No primeiro dia de atividades, os estudantes receberam a médica ginecologista, pós-graduada em Estética Médica, Valéria Guerra, para uma palestra sobre ‘Procedimentos em Estética Íntima: saiba sobre os diversos tratamentos e para quem indicar’. E ainda, uma mesa redonda sobre ‘Sexualidade Feminina”, que também contou com a participação da médica ginecologista Bethânia Ribas Manzano e a coordenadora do curso, Simone de Souza Elias Nihues.

A médica Valéria Guerra ressaltou que, as modificações da região íntima da mulher acontecem em várias fases da vida: depois de um parto, na época da menopausa ou quando as mulheres apresenta alguns distúrbios hormonais. “Em cada situação, há problemas que levam à perda da função da região íntima, como a perda da lubrificação vaginal, que causa dor e desconforto na hora da relação sexual, o escurecimento, o que pode acometer um trauma paralisante, impedindo a mulher de ter uma relação”, mencionou.

Os procedimentos em estética íntima visam retornar à função, como promover a lubrificação, o orgasmo, o clareamento, explicou a médica. “Muito comum em pacientes que passaram por um câncer ginecológico, como de mama, cirurgias bariátricas, as mulheres devem retornar a sua vida normal, e os procedimentos em estética, como peeling e laser, vão ajudá-las”, garantiu Valéria Guerra.

No encerramento do Simpósio, os participantes receberam a farmacêutica Camila Panzetti Alonso, que falou sobre ‘Tratamento cosmético e dermatológico da região íntima’, e também, a esteticista Katia Takahashi, da Tech Place Ibramed, que ministrou um workshop sobre ‘Radiofrequência nas disfunções estéticas e Neartek na estética íntima’.

plugins premium WordPress