SIMTED doará máscaras a todos os profissionais em educação de Dourados

-

Cada educador receberá gratuitamente duas máscaras de proteção facial
(Foto: SIMTED Dourados)

Como medida de combate ao avanço da pandemia do coronavírus, o SIMTED Dourados está realizando a doação de máscaras faciais de proteção para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação das redes Municipal e Estadual de Ensino do município.

A ação é resultado da parceria do sindicato com costureiras voluntárias. Todo o material utilizado na confecção dos equipamentos de proteção foi doado pelo SIMTED, que solicitou auxílio de profissionais de costura para a produção em grande escala dos protetores.

As milhares de máscaras são feitas de tecido e elástico, confeccionadas para se ajustar ao rosto, encobrindo nariz e boca, evitando assim a propagação e o contágio do Covid-19. O material deve ser utilizado com cuidado e lavado após umedecido ou a cada duas horas de uso.

Cada educador receberá duas máscaras de proteção. O material será distribuído gratuitamente pelo SIMTED nas unidades da rede básica de ensino público de Dourados e a entrega ficará a cargo das direções ou coordenações de escolas, centros de educação infantil e outras entidades onde atuam os profissionais da educação.

A ação do SIMTED é realizada pelo fato de que os governos municipal e estadual não estão oferecendo as mínimas condições de segurança necessárias para prevenção da saúde dos profissionais em educação que estão trabalhando.

Neste momento, a melhor forma de evitar o contágio e o avanço do novo coronavírus é o isolamento social. As pessoas só devem sair de casa pela garantia dos serviços essenciais e em casos de extrema necessidade.

Os profissionais de costura que se interessarem pela confecção voluntária das máscaras de proteção podem entrar em contato com o SIMTED para ter mais informações sobre como participar da ação social em tempos de crise do Covid-19: 67 99937-5819 / 67 98457-6580 / 67 98457-5974 / simted@simted.org.br.

plugins premium WordPress