SIMTED quer a manutenção da função de PROGETEC na Rede Estadual

-

O SIMTED solicitou à Coordenadoria Regional de Educação de Dourados que intervenha junto à Secretaria de Estado de Educação e a Superintendência de Políticas Educacionais para que seja reconsiderada a extinção da função de PROGETEC (Professor Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos).

Para o sindicato, a substituição dos PROGETECs por técnicos que possuem somente formação em informática compromete severamente a qualidade do trabalho desenvolvido nas salas de tecnologias educacionais.

O papel do professor gerenciador de tecnologias educacionais é de fundamental importância para o fazer pedagógico, haja visto que, há anos, são realizadas formações e capacitações que objetivaram tornar o trabalho com as tecnologias na Rede Estadual qualificado. A atuação desenvolvida por profissionais nas escolas foram valorizadas e premiadas pelo próprio governo estadual, confirmando a relevância do trabalho executado.

O SIMTED entende que a extinção da função pelo governo ocorreu de forma unilateral e arbitrária, na contramão da proposta de uma educação e escola democráticas, não havendo debate prévio com a comunidade escolar, professores e mesmo os PROGETECs. Agindo assim, a administração demonstrou um grande desrespeito aos trabalhadores, que têm desenvolvido projetos de muita qualidade e continuidade ao longo dos anos, deixando mais de 200 profissionais sem seus empregos.

O pedido para que a função seja mantida foi realizado através de ofício encaminhado ao coordenador regional de educação, Nei Elias Coineth de Oliveira, nesta quinta-feira (17).

O sindicato ainda solicitou uma reunião urgente com o coordenador para debater também o calendário escolar 2019 e o ensino a distância na Escola Estadual Celso Muller do Amaral.

plugins premium WordPress