Suinocultores se reúnem em Dourados para debater mercado e sustentabilidade

-

A Asumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores) realiza no dia 17 de maio o 3° Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do Mato Grosso do Sul, durante a Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados). A programação inclui discussões relevantes para a cadeia produtiva, como gestão, sustentabilidade, energias renováveis e mercado nacional e internacional. Cerca de 400 suinocultores devem participar do Fórum.

O evento está previsto para começar às 13h30 com a abertura realizada pelo presidente da Asumas, Alessandro Boigues. Em seguida, o CEO da Agriness, Everton Gubert fala sobre Gestão na Suinocultura 4.0 e seguindo a programação, Lederson Trindade de Lima, da LTL Consultoria Ambiental palestra sobre Ambiência na Suinocultura.

Prevista para às 15h40, a palestra sobre Gestão na Suinocultura com foco na sustentabilidade: Uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e custos, será ministrada pela Doutora em Ciências Veterinárias e Consultora da Integrall, Djane Dallanora.

Após pequena pausa, a programação volta com o consultor do Senai Empresa, Sebastião Dussel, falando sobre Energias Renováveis, Fotovoltaicas e Biogás, vantagens e desvantagens. Em seguida, o Senar MS fala sobre o Programa Granja Plus e o fórum termina com palestra sobre o Mercado brasileiro e mundial da carne suína, com o consultor de mercados, Jurandi Machado.

A entrada será de 2 quilos de alimento não perecível e as inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9 9938-0011 ou (67) 9 9583-2942.

plugins premium WordPress