Trecho da Rua Hayel Bon Faker afetado no temporal é liberado

-

Está liberado, o trecho da Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, próximo a Igreja São Carlos, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista no dia 15 de outubro durante o temporal que atingiu Dourados.

“Foi aberto o asfalto quebrado com a chuva e a calçada. Depois foi feita toda a compactação novamente do terreno. Após uma avaliação, verificamos que o tubo que está passando lá não tem nenhum problema. Fizemos a limpeza de todas as descidas e bueiros que tinham na região e também foi colocada uma capa por cima para o pessoal poder transitar com carro. Agora vamos aguardar cerca de uma semana para ter um trânsito normal, a terra estabilizar e não ter retrabalho de recapeamento e novos cortes na via”, explica o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin.

A previsão é de a obra esteja finalizada em 10 dias, no entanto, a via está liberada para o trânsito, já que o solo está estabilizado no local.

“Futuramente faremos uma parede de contenção de concreto com duas abas laterais para que evite futuras erosões nas laterais do tubo no local. E que a água não bata diretamente no barranco de terra e sim nas paredes de concreto e flua normalmente para o tubo”, informa Casarin.

plugins premium WordPress