UCP leva carinho e solidariedade para idosos de Pedro Juan Caballero

-

Os idosos abrigados no Lar Santa Ana em Pedro Juan Caballero receberam nesta quinta-feira (25) a visita de universitários e professores da Universidad Central Del Paraguay (UCP). Durante a presença deles foram realizadas atividades com música, ginastica laboral e alongamento, além da distribuição de alimentos e fraldas geriátricas arrecadados todos os meses pelos estudantes da UCP e que servem para atender comunidades carentes de várias partes do interior do Paraguai.

O Lar Santa Ana é uma entidade que atende diariamente vários idosos que são alojados no local recebendo todo tipo de assistência social e cuidados necessários para garantir a eles o mínimo de cidadania possível.

Durante o encontro os universitários tiveram a oportunidade de conviver com pessoas que por algum motivo são colocados longe de suas famílias, mas mesmo com todas as dificuldades por que passam sempre tem alguma coisa a oferecer e ensinar para quem ainda está iniciando a vida acadêmica. “Foi uma troca de experiência incrível e todos nós saímos de lá melhores do quando chegamos”, disse a professora Juliane de Oliveira uma das responsáveis pelos projetos de extensão da UCP, e que coordenou a visita dos alunos.

plugins premium WordPress