UCP recebe universitários em Aula Inaugural em Ciudad Del Este

-

Ruth Benitez Perrier, mãe do presidente eleito Mario Abdo Benítez, participou da reabertura da Universidad Central do Paraguay em Ciudad Del Este.Fotos: Silvino García

Com a presença de várias autoridades paraguaias foi reaberta na última segunda-feira a Universidad Central do Paraguay em Ciudad Del Este. O reitor Engenheiro Luis Alberto López Zayas e o diretor administrativo Karlos Bernardo, receberam várias autoridades locais e também a senhora Ruth Benitez Perrier, mãe do presidente eleito Mario Abdo Benítez.

Cerca de 500 alunos conheceram as novas instalações da Unidade do Lago e ouviram do reitor e do diretor administrativos as palavras de boas-vindas. Em Ciudad Del Leste serão duas unidades e somando-se a de Pedro Juan Caballero a capacidade total é para cerca de cinco mil alunos.

O estudante José Carlos Oliveira Júnior saiu de Goiás em busca do sonho de se tornar médico e disse que escolheu a UCP por enxergar na instituição a melhor entre todas de que ele conheceu e o ouviu de outros universitários e que isso o deixou tranquilo e confiante de que fez a escolha certa.

Em suas palavras o reitor Luiz Alberto López disse que estava orgulho de poder contar com a confiança de tantas pessoas e que isso também aumentava a responsabilidade dele e da equipe da UCP, já que todos estavam ali em busca de um sonho e que agora o objetivo era de transformar estes sonhos em realidades.

Segundo o diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo em fevereiro deverá entrar em funcionamento a unidade do Complexo Internacional em Minga Guazu. Na unidade inaugurada esta semana estão matriculados cerca de 600 alunos que terão à disposição deles salas climatizadas, laboratórios modernos e equipamentos de última geração e professores, mestres e doutores já atuam há tempos em outras universidades e participarão da formação destes futuros profissionais.

plugins premium WordPress