UEMS abre vagas para quem fez Enem entre 2011 e 2015

-

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu nesta quinta-feira (18) seu Processo Seletivo Interno, que vai selecionar candidatos às vagas remanescentes da Universidade. Neste processo, os candidatos poderão usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 até 2015.

São 158 vagas distribuídas nos cursos: Ciências Sociais, em Amambaí; Letras (português/inglês) e Matemática, em Cassilândia; Ciências Biológicas, em Coxim; Engenharia Física e Letras (português/inglês), em Dourados; Tecnologia de Produção Sucroalcooleira, em Glória de Dourados; Ciências Sociais, em Paranaíba e Ciências Econômicas, em Ponta Porã.

No Processo Seletivo Interno também há reserva de cotas, com um total de 49 vagas destinadas a negros e 31 para indígenas, distribuídas com base nos mesmos critérios usados no SISU.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico https://www.portal.uems.br/ingresso/, de 18 a 22 de fevereiro.  Para isso, os candidatos devem informar o número do CPF, o número de inscrição no Enem que deseja utilizar no processo seletivo e renda familiar, que é critério de desempate e deve ser comprovada posteriormente. A inscrição é gratuita.

O resultado do Processo Seletivo Interno será divulgado no Portal da UEMS no dia 23 de fevereiro, a partir das 18 hs.

Confira o Edital.

plugins premium WordPress