A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) continua com processo seletivo aberto para ingresso no curso de bacharelado em Administração Pública, modalidade à distância, com oferta de 225. O curso é vinculado ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e será desenvolvido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Com um período de duração de 4 anos, o curso oferece um total de 225 vagas distribuídas entre os polos das cidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã e Miranda, atendendo à política de ações afirmativas, com regime de cotas para negros (20%) e indígenas (10%)
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet no site https://www.fapems.org.br , no período de 8 de outubro a 14 de novembro. O preenchimento do requerimento de Inscrição implica na informação de dados pessoais e a indicação do município/polo ao qual pretende concorrer. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70 (setenta reais).
A prova escrita (conhecimentos gerais e redação) terá duração de 4 horas e será aplicada na no dia 7 de dezembro, no período matutino, com início às 8h (horário de MS), nos municípios de Água Clara, Bela Vista, Camapuã e Miranda (nas respectivas sedes dos polos).
Vagas por município/polo
Camapuã é o polo com maior número de ofertas de vagas, atendendo a demanda local com 52 vagas de ampla concorrência, 15 para negros e 8 para indígenas, totalizando 75 vagas no total. Os outros 3 municípios possuem quantidade igual de oferta, com 35 vagas de ampla concorrência, 10 para negros e 5 para indígenas, somando 50 vagas no total. Para mais informações, acesse o edital completo disponível neste link.