UNIGRAN e EDAMP oferecem Pós em Direito Processual Civil e Direito Penal

-

Assinatura de convênio entre UNIGRAN e EDAMP foi realizada na UNIGRAN. (Foto: Divulgação)

No primeiro semestre de 2019, a UNIGRAN, em parceria com a Escola de Direito da Associação do Ministério Público (EDAMP), oferece novos cursos de pós-graduação presencial em Direito Processual Civil e Direito Penal e Processo Penal. As inscrições estão abertas no site www.unigran.br/pos. A aula inaugural dos cursos de especialização será neste sábado, 23, às 8h, ministrada pelo Dr. Flávio Garcia Cabral, Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Mato Grosso do Sul.

Direito Penal e Processo Penal

Os campos do Direito Penal e do Direito Processual Penal têm papel de destaque na sociedade moderna, na medida em que o crime possui o apoio das novas tecnologias para agir. A abordagem dos temas será feita por módulos de conhecimentos gerais e específicos sobre a temática. As aulas serão teóricas, porém, discussões sobre situações reais poderão ser realizadas sob a forma de seminários, sempre no intuito de aplicação e contextualização do conteúdo teórico apresentado nas aulas expositivas.

O Promotor de Justiça e Diretor-Geral da Escola, Lindomar Tiago Rodrigues, afirmou que a proposta é oferecer à comunidade acadêmica e profissional da região da Grande Dourados, cursos de excelência, com professores renomados das carreiras jurídicas, com titulação acadêmica e experiência prática.

Ainda conforme o Diretor-Geral da EDAMP, um dos diferenciais é que as aulas são presenciais. “Há um contato do aluno com o professor e com outros profissionais. Os professores, além de terem a titulação acadêmica, têm experiência profissional das diversas carreiras jurídicas. É fundamental o profissional do Direito estar sempre estudando. Estudar com corpo docente qualificado, em uma instituição de ensino reconhecida como é a UNIGRAN, certamente é um diferencial na formação profissional e pessoal”, ressaltou.

Direito Processual Civil

A especialização em Direito Processual Civil tem por objetivo a discussão e reflexão crítica e continuada sobre as diversas crises do direito material e as técnicas processuais mais compatíveis, tanto no campo consensual quanto litigioso, para sua proteção com vistas à efetividade desses direitos e garantias.

Coordenador da pós de Direito Processual Civil, o Promotor de Justiça e Diretor de Ensino da Escola, Amilcar Araújo Carneiro Junior, destacou o fato da região de Dourados e sul do estado comportar várias cidades, pois, com o acesso a uma especialização com essa proximidade, alcançará um grande número de pessoas.

“A ideia é facilitar o acesso à educação de qualidade e excelência. A vida do profissional de Direito é de um eterno estudante. A especialização é uma condição de se aprimorar e se atualizar nesse meio que é tão dinâmico e tem mudado diariamente, seja no que diz respeito às decisões tribunais, às legislações que mudam ou à doutrina, que tem se alterado e tem acrescentado muita coisa na atuação do dia a dia”, apontou.

O Diretor Administrativo da Escola, Promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger, mencionou que a união das instituições de renomada importância é em benefício da sociedade e dos estudantes de Direito que estão procurando uma qualificação melhor no mercado de trabalho.

Corpo Docente

Ícones do Direito, as especializações contam com um corpo docente conceituado. Em Processo Civil estão nomes como: Flávio Garcia Cabral, Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Alexandre Ávalo, Moisés Casarotto, Kellyne de Almeida, Heitor Miranda, entre outros. Já em Direito Penal e Processo Penal, as aulas serão ministradas pelos professores Renato Brasileiro, Rogério Sanches, Flavio Cabral, Kellyne de Almeida, Luciano Anechini Lara leite, Eduardo Fonticielha De Rose, e outros.

As pós-graduações destinam-se a profissionais graduados em Direito, advogados, defensores públicos, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e demais profissionais da área, que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, seja para atuação jurídico-profissional, bem como profissionais que pretendam a atividade docente. Com duração de 18 meses, o investimento é de R$ 320,00 (com desconto de pontualidade) e, para egressos da UNIGRAN, R$ 272,00.

Para inscrições ou mais informações, acesse o site www.unigran.br/pos, entre em contato nos telefones (67) 3326-1720, (67) 3411-4114 ou e-mailcontato@edamp.com.br.

 

plugins premium WordPress