UNIGRAN será sede da etapa regional do Intercom Centro-Oeste em junho

-

Em Aula Magna de Publicidade, Daniela Ota fala sobre as possibilidades da pesquisa em comunicação.(Foto:Assessoria)

A Aula Magna do curso de Publicidade e Propaganda foi marcada pelo anúncio de que a UNIGRAN será sede da etapa regional do XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) neste ano. O evento, que acontecerá de 4 a 6 de junho, é o mais importante da área na região.

A palestra de abertura dos trabalhos letivos de 2020 foi com a professora doutora em Cênicas da Comunicação, Daniela Ota, que falou sobre ‘As possibilidades da pesquisa em comunicação’. “A Comunicação mudou muito desde as primeiras escolas na década de 60, e hoje nós vemos, a mudança de temas, que são mais recorrentes nos estudos dos estudantes como gêneros, jogos eletrônicos, acompanhando a evolução da geração”, declarou Daniela Ota.

A professora apresentou dados do Intercom Regional que apontam os principais temas que são pesquisados na área de Comunicação, como por exemplo, gêneros, mídia ativista, consumo e recepção.

Sobre o evento, Daniela Ota garantiu que é o maior da região, congregando em média, de 700 a 1.000 congressistas, e em torno de 200 pesquisas. “Para a região Centro-Oeste, que tem 48 cursos de graduação na área, é um número bastante expressivo. É um evento muito relevante no sentido de integrar professores, alunos, instituições, como também incrementar todo o processo de pesquisa na região, além de demonstrar que o Centro-Oeste tem muita pesquisa de qualidade”, ressaltou.

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, pelo terceiro ciclo consecutivo, é nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Para a coordenadora, Lana Guedes, “trazer a pesquisa para a nossa pauta não quer dizer debater técnicas e metodologias. Significa compreender os caminhos para a condução de trabalhos que operem de forma relevante sobre a realidade mercadológica e as teorias, e assim, usá-los a favor da produção de conhecimento”.

Intercom na UNIGRAN

O evento, que nesta edição abordará ‘Um mundo e muitas vozes: da utopia a distopia?’, tem como objetivo a promoção de estudos avançados da Comunicação em âmbito interdisciplinar, além estabelecer diálogos e fomentar a pesquisa, contribuindo para a troca efetiva de conhecimentos e para a evolução do campo da comunicação em todas as regiões do país. Além de palestras, os participantes contarão com grupos de pesquisa, oficinas e minicursos e premiação Expocom.

Para inscrições ou mais informações acesse o site eventos.unigran.br/intercom, endereço da página do Facebook: fb.com/comunicacaounigran e Instagram: @pubilicidade_unigran ou ligue no telefone da coordenação do curso (67) 3411-4173.

plugins premium WordPress