As atividades continuam no sistema EaD e as matrículas estão abertas.(Foto: Assessoria)

Com a situação sanitária e de saúde voltando ao normal e o Paraguai entrando na quarta fase da Quarentena Inteligente e apresentando um dos melhores resultados no controle da Pandemia do Covid 19. A Universidade Central do Paraguai (UCP) está com as matricular abertas para aos alunos que pretendem iniciar o curso na melhor faculdade de medicina do país.

Com campus universitários em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este a oferta de vagas está sendo feita de forma on-line e de maneira simplificada no portal www.medicinaucp.com, onde o candidato preenche todos os dados oficiais corretamente, efetua o pagamento via depósito ou transferência bancária na conta que consta no site, envia foto do RG, Certidão de Nascimento, Histórico Escolar de conclusão de Ensino Médio com seus anexos. Depois de concluído este processo os dados devem ser enviados no WhatsApp +595 984 103303. Após o envio a universidade entra em contato com o candidato em até 72 horas por chamada ou mensagem no WhatsApp.

A Universidade Central do Paraguai continua com suas aulas normalmente na sua plataforma de Ensino a Distância e foi a pioneira nesta modalidade tendo a atividade em EaD reconhecida pelo Conselho Nacional de Ensino Superior (CONES) através da Resolução 09/2020 que estabelece que a instituição pode implementar e aplicar ferramentas digitais de ensino-aprendizagem em substituição das aulas presenciais, a fim de continuar desenvolvendo o conteúdo das matérias ou disciplinas das carreiras e programas legalmente autorizados, a fim de acompanhar os processos e o calendário acadêmico das entidades educacionais enquanto durarem as medidas de combate ao covid 19 em todo o território nacional.

A iniciativa da UCP serviu de modelo para as autoridades de ensino superior paraguaias, já que o CONES reconheceu que as medidas tomadas pela universidade, na migração de ensino presencial para a distância cumpria, todas as exigências atendendo as necessidades educacionais para garantir a boa qualidade exigida por lei. A Central já tinha a plataforma implantada que era usada pelos alunos como uma ferramenta complementar e nos cursos de graduação e pós-graduação e todos os professores, mestres e doutores passaram por treinamento e adaptação para continuar ministrando as aulas por vídeo conferência e por ferramentas digitais.

Hoje, com a experiência adquirida com a aplicação do sistema EaD durante os últimos meses o programa foi aprimorado e com isso houve um ganho de qualidade no material oferecido e um ganho substancial no aproveitamento dos universitários em relação ao material aplicado pelos professores.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade no www.medicinaucp.com. Informações / WhatsApp +55 67 99677 0757 e e-mail: medicinakarlos@gmail.com. As vagas são limitadas.