VI Simpósio Jurídico da UFGD está com inscrições abertas

-

O Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (CAAH/UFGD), realiza de 30 de setembro a 04 de outubro, o VI Simpósio Jurídico da UFGD. A programação inclui palestras, minicursos, encontro científico, atrações culturais, concurso de poesias, Júri Simulado e festa de encerramento distribuídos em diferentes locais: Teatro Municipal de Dourados, MPE MS, Unidade 1 da UFGD e FADIR.

O tema do evento será “O Panorama Constitucional na expansão do Direito Penal”. De forma exemplificativa, o evento possui o escopo de analisar como o Direito Penal tem se desempenhado em uma sociedade tão complexa, tendo em vista o mister de informações instantâneas e comportamentos tão volúveis diante da perspectiva da evolução tecnológica, denominado como Globalização.

A finalidade é abordar a suposta ineficácia dos diversos diplomas legais e métodos de combate e prevenção ao crime como corolários do expansionismo penal e do ativismo judicial no ordenamento jurídico brasileiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, no valor de R$ 50,00 para estudantes e R$ 70,00 para profissionais, pelo link: https://www.sympla.com.br/vi-simposio-juridico-ufgd__628101

plugins premium WordPress