Candidato do PT Joca participará do debate sobre educação

-

O candidato à prefeitura de Dourados, Joca, confirmou presença no debate que acontece nesta quinta-feira (12) ás 19h. O debate organizado pelos sindicatos ADUEMS (Associação dos Docentes da UEMS), ADUF (Sindicato dos Professores da UFGD) e SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados) será transmitido de forma online pelas redes sociais das associações, com tradução simultânea em libras e tem como tema “O que esperar para Dourados de 2021 a 2024: nossa escolha fará a diferença na educação?”.

O debate é o único com os candidatos à prefeitura de Dourados e seus organizadores estão seguindo as orientações da OMS para prevenção do COVID-19. Todos os candidatos e demais pessoas presentes no debate usarão máscaras e poderão utilizar álcool em gel para higienização. O debate é dividido em quatro blocos, com perguntas sobre gestão democrática e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, investimentos em infraestrutura e cultura e parcerias para o desenvolvimento da educação superior. No quarto bloco os candidatos responderão perguntas realizadas pelas pessoas que acompanharem o debate por meio das redes sociais.

Joca fez questão de parabenizar os sindicatos pela iniciativa. Enfatizou a importância de se falar em educação ao dizer que metade da população brasileira não possui o ensino fundamental completo. “Os debates são fundamentais na construção da democracia exatamente por que oferecem informações para população conhecer e diferenciar as propostas dos candidatos e dos partidos. Particularmente o tema da educação é muito importante por que oferece oportunidade de se tratar de uma temática sensível numa sociedade muito desigual como a nossa”, disse ao falar sobre suas expectativas para o debate. Joca espera que o debate ajude o cidadão douradense a conhecer os candidatos e fazer suas escolhas de candidatos de acordo com suas propostas.

Já é compromisso dos candidatos do PT à prefeitura, Joca e sua vice Lourdes quilombola, a luta pela educação e valorização dos profissionais da área. Faz parte das propostas do PT, o compromisso pelo acesso à educação de qualidade, seja na educação infantil, fundamental ou ensino superior. A educação é tida como prioridade, com respeito e diálogo com os professores, carinho e sensibilidade por toda rede de ensino. Pensando na formação continuada para profissionais da área da educação e em reformas e melhorias na rede de ensino, além da construção de novos CEIMs e escolas. A educação valorizada é um dos caminhos para fazer Dourados feliz de novo.

plugins premium WordPress