“Voto dos indecisos será crucial para definição do futuro de Dourados”, avalia Racib

-

Com índice de indecisos em alta nas pesquisas eleitorais registradas e divulgadas em Dourados neste ano, candidatos à sucessão de Délia Razuk (sem partido) buscam apresentar propostas que convençam essa parte do eleitorado que ainda não definidiu a qual nome depositará a confiança da administração local.

Para o farmacêutico bioquímico Racib Harb, candidato pelo Republicanos, esse grupo será crucial para definição do novo prefeito de Dourados. Considerando a média de eleitores indecisos nas pesquisas mais recentes, variando entre 40% a 60%, uma decisão direcionada seria capaz de consagrar a vitória a um dos sete postulantes.

Racib avalia que o índice de indecisos se dá devido a falta de confiança em políticos já carimbados, como Alan Guedes (PP) — presidente da Câmara de Vereadores e parlamentar por dois mandatos — e Barbosinha (DEM) — deputado estadual e ex-secretário na gestão de Reinaldo Azambuja no Governo do Estado.

“O cidadão não viu esses candidatos agirem em prol da cidade enquanto titulares de cargos eletivos. Suas trajetórias não asseguram suas intenções. O nosso desafio é convencer esse eleitorado de que nomes novos podem sim fazer a diferença, como nós [Racib e Dilvânia Todescato]. O voto dos indecisos será crucial para definição do futuro de Dourados”, afirma o candidato.

Racib tem apresentado um crescimento importante no engajamento com a população. Através das redes sociais e no contato ‘olho no olho’, o republicano tem tido a oportunidade de levar aos cidadãos um projeto livre de acordos partidários e apadrinhamento político.

“Fácil não tem sido. A estrutura é enxuta, mas a população tem desejado um nome desassociado ao político de carteirinha. Diferente de Barbosinha, que tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja, do deputado Zé Teixeira, e Alan Guedes, que coleciona apoio do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, do ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor, e até a simpatia da prefeita Délia Razuk, nós temos a confiança da população. Ela é o nosso combustível”, afirma.

Racib levantou bandeiras importantes para a população nesta campanha, especialmente o combate à corrupção. O republicano é o candidato, entre 7, que mais toca no assunto. “A corrupção minou a nossa esperança em Dourados. Foram muitos escândalos na última década e a população está cansada. Não dá para tolerar que candidatos à prefeitura estejam ligados a nomes com a ficha suja. Ou a população decide por um candidato realmente comprometido com isso, ou permaneceremos atrasados e cada vez mais constrangidos a nível estadual e nacional”, afirmou.

No entendimento de Racib, combatendo a corrupção, estabelecendo planejamentos estratégicos e o enxugamento da máquina pública, investimentos como na saúde, educação e segurança pública serão cada vez mais possíveis. Tido como ‘candidato pé-no-chão’, Racib Harb tem realizado lives em sua página oficial onde apresenta de forma transparente, a condição para cada proposta apresentada em seu plano de governo.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile