Coordenador do curso de Gastronomia da UNIGRAN é indicado ao Prêmio Dólmã

-

Por levar o nome de Dourados e do MS no cenário nacional da Gastronomia, Marlon é indicado ao ‘Oscar’ da categoria.(Foto:Divulgação)

Mais uma vez a comunidade UNIGRAN tem motivos para se orgulhar do corpo docente da Instituição, confirmando os investimentos realizados na qualidade do ensino ofertado. Desta vez, a ‘menina dos olhos’ é o curso de Gastronomia, que tem seu coordenador, Marlon Libório, indicado para o Prêmio Dólmã, que é um dos prêmios mais importantes do segmento e considerado o Oscar da Gastronomia brasileira.

O Prêmio Dólmã é nacional e tem como objetivos reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para a economia nacional. Cada ano é realizado em um estado brasileiro e instituído em duas categorias: a estadual, que premia um chef por estado entre os três chefs indicados; e a nacional, que premia um chef nacional entre os cinco chefs indicados, sendo um representante de cada região.

“Estou muito feliz por ter sido indicado pela Comissão de Pesquisa do concurso, pois todos que foram indicados até hoje e que representaram o Mato Grosso do Sul, são profissionais que marcaram a Gastronomia no estado, levando o nosso nome tanto para o Brasil quanto para o exterior, por exemplo, os chefs Paulo Machado, Marcílio Galeano, entre outros. É um prêmio que sem dúvida reconhece o nosso trabalho, por ser o único prêmio nacional da área”, apontou.

Marlon também é o chef responsável do Revier Gastronomia, inaugurado em setembro do ano passado, e do Buffet Marlon Libório Gastronomia. “Revier significa território em alemão e uma das novidades que trouxemos é que nosso cardápio é reformulado trimestralmente. O primeiro oficial da casa, chamado ‘Da Nossa Terra’, traz uma mistura de cor e sabores do Brasil em pratos minuciosamente pensados para agradar o paladar. No Revier, que for pode degustar o melhor da gastronomia, por isso o chamamos de: território das sensações e sabores”, disse.

Libório também presta consultorias gastronômicas na região sul do estado e no Paraguai e é vice-presidente da Associação de Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul – APGMS.

A edição deste ano será realizada de 26 a 28 de março em Teresina, capital do Piauí, que é o 6° estado anfitrião da premiação.

Além dele, foram indicados os chefs Helen Braz, do Tropeiro Gastrô e Tropeiro Gourmet de Campo Grande, e Ricardo Mereb, do Bada Bar, também da capital. O chef escolhido entre os três será nomeado embaixador estadual, representando o MS nos principais eventos gastronômicos no Brasil e no mundo.

plugins premium WordPress