Senac abre inscrições para curso na área de gastronomia em Dourados

-

A área da gastronomia é uma das profissões que mais ganharam status e espaço no Brasil nos últimos anos. Para atender quem busca qualificação na área, o Senac Dourados oferece o curso Preparando Delícias com Chocolate, destinado a pessoas interessadas em aprender as técnicas de manipulação do chocolate.

O aluno vai aprender a preparar receitas a base de chocolate, utilizando as técnicas de preparo e armazenamento adequadas, seguindo os receituários e os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano). As aulas têm início dia 25 de maio.

Um dos fatores que impulsionam o crescimento do setor de foodservice (serviços de alimentação) no Brasil é a urbanização: quase 90% da população brasileira vive em cidades. E quanto maior a população urbana, maior o potencial de clientes para bares, restaurantes e lanchonetes. Outro fator é o aumento da renda média e da taxa de emprego, que dá às famílias certa folga no orçamento doméstico para comer fora.

Outras informações pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.

plugins premium WordPress