Sesi e Senai abrem inscrições para o Programa Conexão Mundo 2015

-

O Sesi e o Senai estão com inscrições abertas para os alunos matriculados em qualquer série do EBEP (Educação Básica do Sesi articulada com a Educação Profissional do Senai) nos municípios de Dourados, Corumbá e Três Lagoas participarem do Programa Conexão Mundo, que ensina inglês por meio das redes sociais e oferece, ao final do curso, a oportunidade de conhecer os Estados Unidos para os cinco estudantes que mais se destacarem ao longo da formação.

Ao todo são 144 vagas distribuídas pelas três cidades, sendo que o período de inscrição segue até o dia 21 de abril e deve ser feita exclusivamente pela Internet pelos seguintes endereços eletrônicos: https://docs.google.com/forms/d/13bgKBBK5JTRLQmneTKqFdj_48H76_jaFaN9etWgGznA/viewform para quem estuda em Corumbá; https://docs.google.com/forms/d/1KJR2QeMStNL8Cn_4t-FAqViuROFS5URAnmCs1OCe6l8/viewform para quem estuda em Dourados; e https://docs.google.com/forms/d/1uDqBiIsk_uWRPejiWMVnPuk9WZpKVXAvBZcg65GdbBY/viewform para quem estuda em Três Lagoas.

Segundo a coordenadora do Programa Conexão Mundo no Estado, Márcia Yamazaki, os alunos matriculados farão um teste de nivelamento, que será aplicado nos dias 23 e 24 de abril e os horários serão divulgados no link https://www.facebook.com/pages/Conex%C3%A3o-Mundo-Mato-Grosso-do-Sul/1423496811224033?fref=ts. “O teste terá duração de duas horas e será classificatório, caso haja empate serão considerados como critério 1º maior nota no Reading, 2º maior escolaridade e 3º a maior idade. O resultado será no dia 30 de abril”, completou.

Ela acrescenta que todo o Programa é desenvolvido em parceria com a US-Brazil Connect, que é uma instituição norte-americana, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de fortalecer a educação e construir oportunidades econômicas, ligar comunidades, envolver lideranças e criar experiências de aprendizagem transformadoras que conectem os Estados Unidos e Brasil. “As matrículas dos selecionados serão feitas de 4 a 6 de maio, das 7 às11 horas, das 13 às 17 horas ou das 19 às 22 horas nas respectivas unidades. As aulas terão inicio no dia 11 de maio”, pontuou.

A primeira etapa do curso tem 8 semanas e é a capacitação em inglês, que terá carga horária mínima de 6 horas semanais, por meio das redes sociais – Google, Hangouts, Facebook e plataforma gramatical, sendo que essa etapa segue até o dia 5 de julho. Na segunda etapa, de 6 de julho a 31 de julho, os alunos terão aulas presenciais com os monitores dos Estados Unidos, que estarão nas unidades. A terceira etapa será de 3 de agosto a 11 de setembro e torna a ser a distância, sendo que, ao término desta etapa, será feita nova avaliação, enquanto a imersão aos Estados Unidos deve ocorrer de janeiro a fevereiro de 2016.

Márcia Yamazaki informa ainda que viajam para os Estados Unidos apenas 5% dos 144 alunos concluintes e que atendam os seguintes critérios: 75% de aproveitamento em cada etapa; bom desempenho escolar, tanto no Sesi quanto no Senai; teste de nivelamento e bom comportamento também no Sesi e no Senai. Na edição passada, o Programa Conexão Mundo levou para os Estados Unidos os alunos Leonardo Verão Veriato (Dourados), Kevin da Silva Ferraz (Dourados), Emily Rafany Brito Muniz Teodoro (Três Lagoas) e Bruno Victor Salvaterra Batista (Corumbá), que visitaram Jackson e Traverse City, em Michigan, Kallispell, em Montana, e Denver, no Colorado.

plugins premium WordPress