1a Corrida e Caminhada Vida Sem Drogas é neste sábado em Dourados

-

Neste sábado (22) ocorre a 1a Corrida e Caminhada “Vida Sem Drogas”, em Dourados. Todas as inscrições (400 no total) já foram preenchidas. A ação é realizada pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas), com apoio da Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e do grupo Run4Fun.

De acordo com Talita Rolim, presidente do Comad, a ação contou com grande adesão da comunidade e as expectativas são de um evento com muito entusiasmo e que se consolide no município.  Ela destaca que toda a comunidade está convidada a prestigiar e torcer pelos atletas.

A largada será às 16h, na Praça Antônio João. Com percurso de 5 km, seguirá até à rua Coronel Ponciano e retornando para a Praça.

Os cinco primeiros homens e as cinco primeiras mulheres da disputa ganharão troféus. Todos os participantes receberão medalhas.

Os atletas inscritos na corrida devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

O Kit de corrida – composto por um número de peito, chip de cronometragem descartável, camiseta alusiva ao evento (para os 300 primeiros inscritos) e medalha de participação (pós-prova) – ficará disponível para participantes das 8h às 14h, na Praça Antônio João..

Talita ressalta o evento foi direcionado para incentivar ações que possibilitam prazer saudável.

“Nosso ideal é fazer essa corrida pela vida. Temos traçado várias ações com o intuito de prevenção, incentivo a vida livre de dependência química,  com apoio da gestão Délia Razuk no incentivo a qualidade de vida”, destaca a presidente.

Mais informações para os participantes  podem ser obtidas no blog do Comad: comaddourados.blogspot.com.

plugins premium WordPress